terça-feira, 29 de novembro de 2011

MACETES PARA ESTUDAR PARA A P.I. DE PENAL 2

Well, well, well, aqui estamos, a poucos momentos da badalada P.I de Direito Penal 2.

O que tenho a dizer?

Simples...vá estudar, ainda há tempo!

Gostaria de agradecer a paciência, o cuidado e o carinho que todas as minhas lindas turmas de Direito Penal 2 tiveram comigo.

Meus alunos ficarão enciumados, mas, com certeza, esse semestre, no UDF, fui presenteada com a safra dos melhores e das melhores alunas nos últimos 3 anos...

E, coletivamente? Os melhores de todos! TOP TEN!

Vão calmos e calmas...ok? Vemo-nos na sexta!

Passamos o semestre inteiro lendo Código... Aí vão as dicas:


  1. Leia o Código, 3 (três) vezes, aos arts. 32 ao 120.

  2. A lista serve para isso, para que possam se situar na estrutura do Código.

  3. Se sobrar tempo, leia de frente para trás e de trás para frente: o cérebro retém informação imediata assim.

  4. DEPOIS, APENAS DEPOIS DE TER LIDO O CÓDIGO, tente fazer a LISTA SEM CONSULTA.

  5. Marque no texto as dúvidas.

  6. DAÍ, depois da DISSO, pegue a LISTA, VÁ PARA O BLOG OU PARA O BLACKBOARD, E FAÇA A LEITURA DOS COMENTÁRIOS, EM SEQUÊNCIA, item por item. Faça a conexão entre o que está lendo, o que respondeu e, SOBRETUDO, O CÓDIGO. Isso ajuda a fixar o conteúdo.

  7. Quando ler o post no blog, feche os olhos e retenha a imagem da Alessandra aqui em o aula. Eu sou um baita reforço de memória, podem crer! Basta lembrar dos meus exemplos. Hehehehehe.

  8. ESTUDE apenas na LISTA E NO POWERPOINT, porque elas contém tudo dos artigos!!!!!!!!!!!!!

  9. Dê uma lida nas súmulas que separamos, leia o gabarito da lista de súmulas, será útil.

  10. Em relação à PROGRESSÃO, REGRESSÃO, REGIMES, pegue nossos roteiros, pois já estão de bom tamanho... Lembrem que ficamos falando nos arts 33, 44 do CPB, respectivamente sobre a FIXAÇÃO DE REGIME E A SUBSTITUIÇÃO.

  11. Vamos lá para o chute? PROGRESSÃO E REGRESSÃO, REGIMES PENAIS. sei lá, passei o semestre inteiro falando dos incisos "a", "b" e "c"...fizemos a primeira prova com ele, depois fizemos exercícios com ele, sei lá....acho que cairá alguma coisa.

  12. LEMBRANDO DOS NOSSOS ROTEIROS, PARTE DE PENAS RESTRITIVAS DE DIREITOS E MULTA, CONCURSO E ERRO, DOSIMETRIA, MAIS NA PARTE DE AGRAVANTES, ART. 59, REINCIDÊNCIA (lembrem das aulas sobre processos em curso, processos arquivados etc.), SUSPENSÃO E LIVRAMENTO (diferenças), REABILITAÇÃO CRIMINAL (prazos, o que é, revogação, AÇÃO PENAL, UM POUCO DE PRESCRIÇÃO (DIFERENÇA COM DECADÊNCIA). Acho que esse é o chute...aguardemos...

Nenhum comentário: